terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ABERRAÇÃO TELEVISIVA: GAME DOS BEBÊS

Pessoal, tive conhecimento hoje, através de uma reportagem da Folha de São Paulo, de um circo de horrores que vem sendo promovido pela Rede Globo de Televisão, em parceria com a marca de pomadas Hipoglos.

É um reality show de mães e bebês, no qual essas "mães" irresponsáveis participam de estressantes competições, confinando seus filhos em um ambiente estranho, retirando-os de sua rotina, casa, berço e do próprio pai.

Como se não bastasse, supostos especialistas entram na casa, dando conselhos nitidamente tendenciosos, prestando verdadeiro desserviço àquelas mães e aos espectadores da bizarrice, ao darem informações equivocadas sobre, por exemplo, a amamentação.

Segundo um dos "educadores", o desmame deve acontecer de forma radical, mediante a escolha de uma data, pela mãe, para cessar a amamentação. Entretanto, boa parte das pessoas, senão TODAS, sabem que o desmame deve ser feito de forma gradativa e sem a imposição de uma data limite, respeitando o bebê, suas necessidades e os sinais que transmite para "avisar" que está pronto para passar por essa etapa. (isso vale para o desfralde também....mas será tema de outra postagem!!!).

Não podemos ser coniventes com essa palhaçada. Vamos fazer alguma coisa, a começar por um boicote ao programa Ana Maria Braga e à Hipoglós.

Saiba mais a respeito:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1195538-reality-show-coloca-maes-e-filhos-para-competir-na-tv.shtml

http://infancialivredeconsumismo.com/index.php/a-maternidade-no-chiqueirinho/

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário