quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Dica de leitura

Olá queridos!!!

Já estão preparados para o Natal?!! Além de decorar a casa, fazer a árvore de natal, escrever cartinha para o Papai Noel e até confeccionar enfeites e presentes com nossos filhos,  é gostoso também aproveitar esse clima para contar historinhas natalinas, mergulhando de vez na magia que essa época proporciona.

Tenho duas indicações de livros com histórias de Natal:


- O Natal da bruxinha, de Lieve Baeten, Editora Brinque-Book: eu adoro essa editora! A grande maioria de seus livros trazem ótimas histórias, com belíssimas ilustrações, como é o caso desse livro que narra o Natal da bruxinha Nita, com páginas que se estendem, através das quais conhecemos a aconchegante casinha na árvore da bruxa e de seu gato de estimação.


- Um Hino de Natal, de Charles Dickens, com tradução e adaptação de Cecília Meireles, Editora Global: Essa história é um clássico natalino, publicado em 1843, adaptado para cinema, teatro e quadrinhos. Vocês já devem conhecer a história, ao menos atráves de Walt Disney, com a Turma do Mickey, na adaptação "Um conto de natal do Mickey", no qual o tio Patinhas 'interpreta' o velho mesquinho e solitário Scrooge, que acaba por descobrir o verdadeiro sentido da vida.

História clássica, livro de capa dura e lindas ilustrações

Boa leitura!!

Beijos

Obs.: É bom esclarecer que o primeiro livro (O Natal da bruxinha) se destina às crianças menores, ao passo que o segundo, às maiores, por ser uma narrativa mais longa e complexa, com uma linguagem rebuscada. "Um hino de natal" tem 62 páginas, divididas em 5 capítulos. Mas há uma maneira de passar a história para os menores: ler antes e contar uma versão mais curta e simplificada, como nas "contações de histórias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário