quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fazenda do Chocolate

Olá pessoal!!!!!

Hoje darei uma dica de passeio com crianças, como prometido, que fiz com minha família no sábado passado. Importantíssimo destacar que, não há nada de sofisticado no lugar, é tudo muito simples e rústico, como uma fazenda de campo deve ser. Eu adorei exatamente por isso! Tivemos contato com a simplicidade deste parque rural que não deixa de ser muito bem organizado e atrativo.


Logo que chegamos, nos deparamos com uma lojinha de artesanato e, em seguida, avistamos uma cafeteria, na qual é preparado café em fogão a lenha.





Andando um pouco, encontramos os animais: cavalo, vaca, bode, avestruz, galinha, peru, pavão, etc.






Há também um lago, cheio de carpas.



A Isabela fez um passeio de charrete com pônei, foi no balanço, pulou na cama elástica, viu os animaizinhos e...aprendeu como se faz o chocolate! Pois é, fizemos o "roteiro do chocolate", que consiste numa voltinha pela fazenda, conhecendo o pé de cacau, a fábrica onde é produzido e o laboratório, onde fizemos degustações (a melhor parte!!!!).








Quero muito voltar, pois além do roteiro do chocolate, tem também um passeio com personagens caipiras por toda a fazenda, que não deu tempo de fazer.

Recomendo!!!!!!!






Fazenda do Chocolate - Estrada Parque, Km 90, Bairro Pedregulho, Itú/SP


4 comentários:

  1. Carol,com certeza vou reservar uma data para conhecer a Fazenda do Chocolate ..... lindas as fotos .... parabéns pelo Blog!!!! Saudades de vcs ... Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Talita!!!! Vá mesmo, a Lara vai adorar!!!! É um ambiente calmo e gostoso, com muito verde...coisa rara aqui em São Paulo. Não sei como é o almoço lá, porque comi no Rancho da Picanha que é excelente. Se você quiser, fica na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, km 57, Itú. Site: http://www.ranchodapicanha.com.br/
      Beijãoooo pra vocês

      Excluir
  2. Nossa que lugar gostoso!!! Parece ter sido bem legal o passeio.
    Me deu vontade de comer um chocolate!!!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, foi um passeio maravilhoso!!! Você precisa conhecer!!!
      Beijos

      Excluir