quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Preocupação: queimaduras e assaduras

Olá mamães!!!!! Como passaram de natal??? Aproveitaram as festas?!!

Espero que sim!!!

O blog aqui está devagar, mas não parou e hoje o assunto a ser tratado tem tudo a ver com as férias de verão, época de assaduras e possíveis queimaduras de sol!

As assaduras podem ser mais frequentes nesse período por causa do calor excessivo, aparecendo nas dobrinhas dos bebês, sendo muito comum no pescoço. Por isso, nós mães devemos secar bem todas as dobrinhas, além de levantar bem a cabeça do bebê para passar  toalha no pescoço, deixando-o bem sequinho.

Para a prevenção das assaduras, as melhores pomadas, na minha opinião, são:
A+D Original Ointment - se você está de viagem marcada para os EUA, faça um estoque desses cremes, que são ótimoss!! À venda aqui no Brasil pela internet. 

Cetrilan - creme protetor e cicatrizante. Antes de comprá-lo, consulte o pediatra de seu filho.

Quando minha filha tinha aproximadamente 3 meses, os cremes protetores que passei nela não foram suficientes e ela ficou bem vermelhinha no pescoço, então a pediatra indicou o Dermodex tratamento e talco líquido.


Se você achar a pomada muito cara, pode procurar pelo seu princípio ativo e comprar o genérico.

Talco líquido Amilia


Quanto ao protetor solar, vale lembrar que bebês com menos de 6 meses ainda não podem usar, pois sua pele, fina e sensível, absorve as substâncias do produto e o organismo não consegue excretá-las corretamente. Depois desse período, podemos passar protetor com FPS 30, porque, segundo pesquisas recentes, fatores mais elevados não ofereceriam diferença significativa de proteção.

Certa vez a Isabela se queimou um pouquinho e ela é bem branquinha, então passei pasta d'água e aliviou bastanteeeee.



Bom verão, pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário