sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Viagem: Miami e Orlando (Disney) - Parte II

Olá pessoal!! Tudo bem?

Como foi a passagem de ano de vocês?? Espero que tenha sido ótima e que 2013 comece com tudo!!!

Hoje falarei de coisas importantes da viagem, que acabei deixando de falar na primeira parte, mas são as medidas que devemos tomar antes mesmo de entrar no avião, que foi por onde comecei!!

1 - Verificar a melhor época do ano: Tá certo que Miami e Orlando têm temperaturas mais amenas e quase sempre o tempo está bom, mas é legal consultar as temperaturas, pois eu já peguei frio lá e até parece que é diferente daqui.
Na segunda vez que fui à Disney, há uns 13 anos (!!!), se eu não me engano em Janeiro, penei para andar nos parques, pois o frio era intenso. Tínhamos vontade de ficar dentro das lojas, pois eram mais quentinhas.
Dessa última vez, fui em setembro...estava um calor de matar!!!! Mas ainda assim, é bom levar roupas de frio para as crianças, até por causa do ar condicionado.


Alta temporada turística: da segunda quinzena de novembro à abril
Baixa temporada:  maio, junho, setembro e outubro
meia temporada: julho, agosto, primeira quinzena de novembro

A conclusão que cheguei é que a melhor época para se ir à Flórida é em outubro, pois faz calor, mas não tão intenso, é baixa temporada e os parques têm eventos e decoração inspirados no Halloween, além de começarem as preparações para o Natal. Já em setembro, quando fui, o Magic Kingdom estava no clima do tradicional dia das bruxas!!!!


2- Estojo com medicamentos: Além de fazer o seguro viagem (algo essencial) é sempre bom levar um estojo de primeiros socorros com aqueles medicamentos que costumamos dar. Levei os itens para curativo; 2 antitérmicos para febre (com princípios ativos diferentes), remédio para tosse, que é um xarope fitoterápico; antialérgico e descongestionante; remédio para o ouvido (tendo ele em mãos no avião para eventual dorzinha durante o vôo); dramin para eventual enjôo; termômetro; soro; vick vaporub...tudo sob orientação pediátrica. Além disso, fui orientada a comprar um antibiótico ou pegar uma receita em inglês, pois lá nada é vendido sem receita.

3 - O Hotel: Fiquei em um hotel muito bom e confortável em Miami, o Miami Beach Resort & Spa, na Collins Avenue, mas não sabia que teria de pagar 28 dólares por dia, para deixar o carro que alugamos lá. Minha agente de viagens não me avisou sobre isso, então sugiro que antes de fechar com um hotel, pergunte se é preciso pagar essa taxa e seu valor. Achei um absurdo!
Paguei beeem menos pela diária do hotel em Orlando, o Hampton Inn, onde o estacionamento era de graça, o quarto tão espaçoso e confortável quanto e ainda tinha microondas, ao passo que no de Miami não. Isso permitiu que eu fizesse a mamadeira de leite da Isa e até um jantar. Compramos algumas coisas na Wallgreens (farmácia que tem de tudo, até comida) e fizemos no micro, pois estávamos cansados demais do parque para jantar em outro lugar....e foi muito gostoso!!!
Claro que o hotel em Orlando era bem mais simples, mas achei o custo-benefício mais vantajoso...Ah, o café da manhã também foi de graça no Hampton Inn.
 
 
Quartodo Hotel de Miami já com alguma baguncinha nossa!!

 
 
Eu e Isa em frente ao Hampton Inn. Infelizmente não tirei fotos do quarto!!
 4 - Carrinho, cadeirinha e GPS: Como disse no primeiro post sobre a viagem, você precisará de cadeirinha para o carro e GPS, pois sem isso não conseguirá andar por Miami e Orlando. Se preferir, leve os itens daqui do Brasil. O carrinho também é essencial para crianças de até 5 anos (pelo menos), pois eles cansam muito nos parques. Andamos muito e os parques são grandes, então o carrinho é imprescindível. Compramos um carrinho guarda-chuva na Babies r us por apenas 19 dólares. Só teve um pequeno problema, a Isabela dormia à tarde, no parque mesmo, e o carrinho que compramos não tinha posição de descanso, o que me impediu de passear pelo parque no período em que durava a soneca (eu ficava em algum banco e deitava todo o carrinho, pois a única posiçao do carrinho era bem vertical). Mesmo que se pague um pouquinho mais, acho válido comprar um carrinho que recline para que a criança descanse com mais conforto e a mãe possa continuar passeando pelo parque.

No próximo post da viagem falarei sobre os parques da Disney e alimentação para as crianças.

Beijãooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário