terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cruzeiro com crianças

Olá pessoal!!! Tudo bem?!!!!

Finalmente voltei a postar, depois desse carnaval (prolongado). Fiz um cruzeiro com minha família, pela Empresa MSC e adorei! Constatei algo que já suspeitava: cruzeiro é uma ótima modalidade de viagem para se fazer com crianças!
Claro que você não pode dar o azar de algum dos pequenos passar mal ou mesmo um adulto. Nós três (eu, marido e filha) não tivemos problema. E olha que passo mal com facilidade, até no carro, mas achei muito tranquilo. O navio é gigante, por isso muito estável, além de ter estabilizadores. Acredito que as condíções climáticas estavam a nosso favor e o mar, muito calmo.

esse era um dos bares do Navio, tudo muito bonito e luxuoso!!

Teatro do Navio

No Navio, vi muitas famílias, crianças, bebês e idosos. Para ficar tranquila, imperioso se fazer um seguro viagem. A Isa já tem 3 anos, portanto seu organismo já não é mais tão vulnerável, por conta da imunidade, como o dos bebês. De todo o modo, morria de medo de acontecer alguma coisa com ela em alto mar, já pensou? Por mais que tenha centro médico no Navio, você nunca fica realmente segura nessas condições. Então, além do seguro viagem, levei a farmacinha (conforme contei na viagem para a Disney) e até o inalador (foi a melhor coisa que fiz)!

No navio tem os dois tipos de tomada, 110 e 220, diferente de alguns hotéis por aí, nos quais precisamos de adaptadores ou ficamos na mão mesmo!! Então não precisa se preocupar com a voltagem de seu inalador ou de qualquer outro utensílio a ser levado na viagem!!



Quanto a comida...ahhh, a comida!!! Tudo muito gostoso!! Não tive qualquer dificuldade para comer e para dar comida à Isabela. Não sei como funciona nas outras Empresas, mas a MSC (fui no navio MSC Magnífica) tem um excelente serviço neste particular.
 
Funciona assim: Você fecha o cruzeiro já com todas as refeições inclusas (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia!!). Você tem um determinado horário para entrar no restaurante, como por exemplo, para o jantar, das 19:30 às 20:00 hrs, pois são muitos passageiros, divididos por turnos, então, quando acabávamos de jantar, outro grupo de pessoas jantavam, motivo pelo qual os horários deveriam ser respeitados. Porém, se você perde esse horário, existe um buffet aberto o tempo inteiro e MUITO bem servido!! Tinha a estação das saladas, das besteiras (pizza, batata frita, salsicha, hamburgueres), da comida mesmo (arroz e feijão, massa, variados tipos de carnes, acompanhamentos, etc). Enfim, fome ninguém passa, nem mesmo os bebês. Servem sopinhas todos os dias.
O jantar traz menu kids, no qual consta sempre opção de sopa de legumes ou carne com massinha. No menu adulto, você escolhe, dentre 2 ou mais opções, o que vai querer de entrada, sopa, massa/risoto, prato principal e sobremesa.
As sopinhas são deliciosas! Comi de milho com frango, de abóbora, de batata...enfim, bebês que comem papinha são bem atendidos também!


 
 
Além disso, como minha filha ainda toma o tetê leite à noite, ligava na recepção para trazerem água quente e, 5 minutos depois, estava na minha porta. Nos últimos dias, pedi de uma vez o leite morno, pois percebi a idoneidade.
 
Não é jabá, não estou ganhando nada com isso, hehe, adorei fazer Cruzeiro e me surpreendi com essa Empresa, recomendo mesmo!!
 
Essas são as informações preliminares sobre o cruzeiro. Depois falarei mais a respeito, dando dicas sobre as cidades que passamos: Montevideu, Buenos Aires e Punta Del Este.
 
Beijossss
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário