quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mamãe em forma!!!!!!!!

Oii queridas!! Tudo bem?!

Uma das coisas mais difíceis que nós mães enfrentamos depois do nascimento do filho é conciliar os cuidados com o bebê às inúmeras atividades que acumulamos. Mulher é assim, conquistou o mercado de trabalho, mas não deixou as tarefas domésticas e o cuidado com os filhos. Ainda, precisa se atualizar, realizando um curso daqui, uma pós-graduação de lá. E aquele desejo de se manter em foma, depois de ganhar uns quilos na gestação?!!

Algumas mães são mais desprendidas que outras e já voltam (ou começam) a fazer alguma das atividades relacionadas, já nos primeiros meses do bebê, deixando-o com alguém de confiança.

Eu faço parte das mães não desprendidas!!! Não lido bem com o fato de deixar a Isabela com outra pessoa, para realizar uma atividade só pra mim. Eu já trabalho meio período só para passar mais tempo com ela. Minha intenção sempre foi estar presente o máximo possível (minha angústia acerca disso aumentou depois que me matriculei na pós-graduação, que se inicia em março, ocupando 2 noites da minha semana!).

Porém, sabemos da importância de uma atividade física, de um curso de especialização, que nos capacitará ainda mais para nossa profissão, sem contar os momentos ao lado do marido e amigos, pegando um cineminha de vez em quando.

Especificamente em relação à atividade física, quando a Isa ficou um pouco maior, comecei a fazer jazz aos sábados de manhã. Mas durou pouco, porque mudei de casa e não encontrei outra escola de dança próxima, a fim de manter minha atividade.

Por outro lado, academia (que tem em todo canto) não é comigo! Sempre procurei realizar atividades físicas com algum sentido, que fossem além da busca pela forma física perfeita. Além da dança, era praticante de yôga, mas não consegui voltar.

Um dia desses, porém, veio uma ótima idéia da minha filha, ao lançar um pedido: "Mamãe, me compra um bambolê?".

Lembrei que tinha lido a respeito dos benefícios do bambolê para modelar o corpo, mais precisamente a cintura. Dêem uma olhada nesse link, que explica melhor os benefícios da atividade, além de passar um plano de exercicios com o acessório.
Comprei os bambolês e estou esperando a entrega. Depois contarei os detalhes por aqui!!

Além dos benefícios que o acessório promove, a atividade não lhe retirará do convívio com seu filho, ao contrário, será um meio de interação entre vocês.

A última dica é a loja virtual aqui, na qual fiz a compra (se você tiver tempo e disposição, provavelmente encontrará os bambolês na 25 de março por um preço menor).
 
 Comprei um kit de bambolês que vem com 4 unidades. Aproveitei para fazer outra compra, pois além da loja ser muito interessante e ter ofertas de brinquedos educativos de boa qualidade, não é possível fechar o pedido de compra só com o valor dos bambolês, por ser baixo.

Existem outras maneiras de se entrar em forma, sem ficar longe de seu filhinho, como a ginástica funcional (sem aparelhos). Se você tiver alguma sugestão, mande aqui, no e-mail ou pelo instagram do blog: blog_corujando.

Beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário