segunda-feira, 25 de março de 2013

Programa diferente

Olá mamães!! Tudo bem?!!

Hoje indicarei a vocês um passeio diferente e muito gostoso para se fazer com as crianças no fim de semana: Templo Zu Lai + Restaurante Cascudo.

Meus pais sempre levavam a mim e minha irmã para passeios no interior, nos finais de semana e, repito isso com minha filha, pois é uma ótima maneira de conhecer novos lugares, estreitar nossos laços afetivos, adquirir novas experiências, aprendizados, colecionar histórias e boas memórias.

A primeira parada foi no Templo Budista Zu Lai, que se localiza em Cotia, interior de São Paulo. Eu sei que existem muitos católicos, evangélicos ou mesmo agnósticos que torcerão o nariz para esse programa, mas não é necessário, pois o Budismo não anula sua crença (ou a falta dela!!), tratando-se de uma filosofia de vida, linda por sinal.
O  Ensinamento consiste, basicamente, na condução de sua vida sem extremos, mas pelo caminho do meio. Valorizam a serenidade, paciência, esforço, honestidade, livre de materialismo e das paixões mundanas que nos fazem mal.
É o maior Templo budista da América Latina!! Além da oportunidade de conhecer o ritual budista, enquanto eu e meu marido tomávamos um chazinho, comendo um pão de forma feito pela cozinha local, a Isabela se divertia no parque (ela também experimentou e adorou o chá e o pão).

Lá também tem biblioteca, lojinha, cafeteria e restaurante, cuja culinária é exclusivamente vegetariana.
Não comemos lá, pois já havíamos combinado com o restante da família de nos encontrarmos no Restaurante Cascudo, em São Roque.
o espaço também é utilizado para a realização de eventos

Tem menu kids (prato Monteiro Lobato com Arroz, feijão preto, batata frita e frango ou carne). Eles possuem duas especialidades na casa, a paleta de cordeiro e a maminha, mas o que fez sucesso mesmo foi o prato que escolhi chamado Oswaldo Cruz.
O restaurante possui uma área incrível para as crianças brincarem, com parque e uma linda casa com diversos livros interessantes.




livros que encontrei lá. Demais!



Pessoal, espero que tenham gostado.
Grande beijo

Templo Zu lai - Estr. Fernando Nobre, 1461, Jardim Pioneira, Cotia, 06709-530
(11) 4612-2895
Restaurante Cascudo - Rod. Raposo Tavares, Km 55, São Roque (entrada pelo Hotel Villa Rossa). Site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário