terça-feira, 11 de março de 2014

Dicas de leitura

Olá mamães!!!
 
Tudo bem?!
 
Hoje vim recomendar dois livros muito legais para ler com as crianças. O primeiro é "Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo", de William Joyce. A história é linda, emocionante e um grande incentivo a leitura das crianças, além de ter inspirado o curta-metragem de animação que ganhou o Oscar. Com ele, tive uma idéia para fazer a Isabela falar mais sobre o seu dia na escola e guardar as lembranças dessa fase da vida dela: um diário.
Sempre que ela chega da escola, pergunto como foi e, ultimamente tenho ouvido muito a resposta "não lembro". Na verdade ela lembra, mas as vezes está com preguiça, quer partir logo para as brincadeiras e não se esforça para pensar no que fez e me contar. Porém, acredito que esse diálogo entre mãe e filha seja muito importante, para que ela compartilhe as experiências que têm na escola, até para eu saber o que anda acontecendo por lá, ou seja, o que está aprendendo e como é a relação com professores e amiguinhos. Com esse canal de comunicação aberto entre nós desde cedo, ela não terá grandes problemas ou constrangimentos no futuro para abordar assuntos como bullying, namorados, insucesso em alguma matéria, postura reprovável de professores e funcionários, etc.
Quando lhe disse que faríamos o diário de seus dias, ela ficou muito empolgada e passou a lembrar de tudo!!!! Assim que ela aprender a escrever (o que já vem acontecendo de modo surpreendente - lembrem-se do nome desse blog, hehe), ela talvez siga com o hábito de fazer diários, que julgo válido, pois é uma maneira de expressar sentimentos, guardar recordações e aperfeiçoar a escrita.
 
 
 
 
O outro livro é, na verdade, um livro-brinquedo MUITO legal e interessante. "A casa de bonecas" nos transporta à Inglaterra, no ano de 1888, trazendo uma casa Vitoriana grande e luxuosa, com muitas abas para descobrirmos mistérios e curiosidades sobre aquela época. O livro-brinquedo também traz os personagens da história para serem destacados e servirem de bonecos.

Aí eu me pergunto: Por que não tinha um desses quando eu era criança?!!!!!

Boa leitura!

Beijoss


- Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo, de William Joyce, Rocco Pequenos Leitores;

- Casa de Bonecas, Editora Moderna Ltda. - Salamandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário